top of page
Buscar
  • Foto do escritorElibia Tinoco

DE VOLTA AO JARDIM

Um passeio no jardim tem a capacidade de suscitar em nós as mais agradáveis sensações. Ficamos inebriados com a fragrância e os tons policromáticos das flores e gostamos de ouvir o farfalhar das folhas secas em uníssono com o cantar dos pássaros aninhados nas árvores. Mas não nos enganemos; o jardim também poderá ser cenário de dor e sofrimento. Prenda a respiração, que vou lhe contar uma história.

Já se passaram mais de dois mil anos desde aquela terrível sexta-feira. As trevas conspiraram para apagar a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. Tudo começou no jardim: Em tempos imemoráveis, o mal visitou o jardim de Deus, trazendo densas trevas sobre os corações daqueles que foram feitos à sua imagem e semelhança. A imortalidade foi interrompida e a sentença de morte decretada sobre toda a humanidade. Mas não seria assim para sempre, e desde então os mortais aguardavam esperançosos o cumprimento do oráculo divino: certamente a luz voltaria a raiar, desfazendo assim o poder das trevas. E isso só seria possível através de um ato de amor sacrificial.

Eras sobre eras se passaram e, novamente no jardim, travou-se a tão esperada batalha. O embate, à semelhança do primeiro, testaria a capacidade do homem em obedecer a ordem do Criador.

Novamente as trevas encobriram o jardim; grande agonia apoderou-se d'Aquele que, suando sangue, decidiu por livre vontade beber o cálice que lhe estava preparado antes da fundação do mundo. Desde então as trevas se uniram para tentar apagar a única centelha capaz de vencer a escuridão que imperava nos corações dos filhos de Adão e das filhas de Eva.

Seria Ele capaz de cumprir cabalmente a sentença de morte decretada aos homens no jardim de Deus? Tudo aconteceu em uma sexta-feira: Aquele que nunca cometeu pecado foi pendurado em uma cruz para aniquilar para sempre o poder das trevas. Seu sangue derramado satisfez a justiça divina, possibilitando aos homens a imortalidade outrora perdida.

Mas só terá acesso ao jardim de Deus e à árvore da vida, todo o que por fé reconhecer-se pecador e crer n'Aquele que é poderoso para dissipar as mais densas trevas do coração humano. Você crê?


124 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Haja Luz

Assinatura

Inscreva-se na minha lista para receber emails contando as novidades do blog.

Não se preocuple, seus dados estarão seguros comigo.

Obrigada por assinar!

bottom of page