top of page
Buscar
  • Foto do escritorElibia Tinoco

Haja Luz



No princípio de tudo, quando existia apenas o nada, as trevas imperavam sobre a face do abismo. Então, o Criador ordenou que a luz invadisse a densa escuridão, possibilitando assim o surgimento da vida. O primeiro dia de que se tem notícia raiou em toda a sua intensidade, revelando a cada ciclo de horas a magnitude da criação. O universo criado era perfeito e nada se poderia acrescentar a ele, pois fora dotado da plenitude divina.

Em um magnífico jardim vivia um ser criado à imagem e semelhança do seu Criador, com quem se relacionava em perfeita harmonia e retidão. Trazia em seu coração o selo da eternidade que só seria rompido por um ato de desobediência.

O desejo do ser criado de igualar-se ao seu Criador fez com que todo o universo mergulhasse novamente em densas trevas. Quem seria capaz de colocar fim ao cruel destino de morte que assolava todos os mortais? Não havia nenhum justo capaz de doar-se em favor da humanidade caída.

Aquele cuja essência é a própria definição do amor resolveu se entregar para anular o terrível efeito da morte sobre a criação que, com gemidos, aguardava a redenção. Ele, que tem autoridade exclusiva sobre os tempos e eras, preparou o cenário até o momento de enviar seu Filho como libação pelos pecados de todo aquele que em seu coração aguardava esperançoso o raiar desse novo dia.

Depois de oferecer o seu corpo em sacrifício, Ele mesmo experimentou o poder da morte e, à semelhança dos mortais, seu corpo foi colocado em um infame túmulo cuja porta foi cerrada com uma pedra.

Não por coincidência, mais uma vez o jardim seria o palco do amanhecer de um novo dia na história do universo. O povo que jazia em trevas viu uma grande luz e aos que estavam detidos na região da sombra da morte, raiou-lhes a luz. Aleluia, Ele, Jesus, ressuscitou quebrando os grilhões da morte, possibilitando vida eterna aos mortais. Você crê nisto?

178 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Assinatura

Inscreva-se na minha lista para receber emails contando as novidades do blog.

Não se preocuple, seus dados estarão seguros comigo.

Obrigada por assinar!

bottom of page